terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Muito Prazer!

Neste primeiro texto desta nova coluna da Gazeta, não me passou nada pela cabeça se não fazer uma pequena apresentação, e isto acabou me dando uma lição: quando o assunto é “eu”, a coisa dificulta. Acostumamos-nos a falar dos outros, a ver os erros e os defeitos dos outros, mas quando somos alvo de alguma crítica, não gostamos; quando somos obrigados a fazer uma auto-avaliação, nem sempre conseguimos; temos dificuldades em enxergar nossos erros, nossas falhas. Nossas qualidades e virtudes, essas sabemos de cor, já as dos outros, parece que não a procuramos. Se o assunto é “os outros”, teimamos em olhar primeiro o que eles têm de pior. Isso é incrível, como que nós podemos ser assim?
Estou generalizando, claro que existem pessoas (raras) que tem um dom de ver sempre o lado bom das pessoas.
Voltando ao princípio, a apresentação: Um jornal é feito de duas formas básicas, notícias e opiniões. Uma opinião sobre um assunto nada mais é do que um elogio ou uma crítica, uma concordância ou uma discordância, um positivo ou negativo, sobre fatos e notícias, além de opiniões sobre probabilidades, e nesta coluna, “Cotidiano”, vocês terão uma nova visão, uma nova forma de pensar sobre as coisas que ocorrem no nosso dia a dia – por isso Cotidiano. Espero que gostem.
Gosto de e-mails, pra mim é uma das grandes invenções na internet, por isso fiquem á vontade para entrar em contato, gostarei muito de saber a opinião de vocês sobre a coluna, sobre os textos, então, como de costume: “Críticas, sugestões: Entre em contato”.
Como esta edição é a primeira do ano, desejo à todos um 2010 de muitas felicidades, de conquistas e de melhora. Que neste ano, procuremos corrigir nossas falhar, rever nossos conceitos, e elogiar mais os que nos cercam, sem deixar de criticá-los, desde que a crítica tenha, como finalidade, crescimento. Para todos nós um ótimo ano novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário