segunda-feira, 8 de março de 2010

Os braços e as pernas mais importantes do homem.

“Se Deus criou algo melhor que a mulher, guardou para si.” Nenhuma outra frase fala de forma mais bonita e completa o significado das mulheres para nós, os homens, que temos que concordar, e até os mais machistas concordam, ao menos em pensamento, que dependemos e que não vivemos sem ao menos uma mulher ao nosso lado nas diferentes etapas das nossas vidas. Porém seria chato e cansativo se eu ficasse aqui recorrendo esses cargos femininos de mães, amigas, esposas e filhas. É sempre a mesma homenagem. As mesmas palavras. Brinquei, sábado à noite, que este breve texto seria uma piada machista, que fala da criação da mulher de forma diferente. Então vou contar a verdadeira história de Eva (já que a que todos sabem não é a correta!).
Adão estava no paraíso, solito e desanimado. Diferente do que fala a história ele era um homem alto, forte, tinha quatro braços e quatro pernas, como todo homem teria se aquela proposta não tivesse sido mudada. Vendo sua solidão, Deus falou para Adão: - Meu filho, eu tenho uma proposta pra ti. Vou criar a mulher. Eva, como se chamará, será linda, meiga, carinhosa, delicada, não irá te contrariar nunca, te respeitará, será tua subordinada, lavará, passará, cozinhará, e ficará em casa, sempre a tua espera. Nunca terá a ambição de igualar-se a ti, será inteligente, por isto, para manter a tua força, ela terá só dois braços e duas pernas. Porém, esta criação dependerá do teu sacrifício, quero uma costela tua. Neste momento, Adão abriu um sorriso, e disse ao nosso Pai: - Senhor, só por metade de tudo isto que falaste já te entregaria um par de braços e outro de pernas. Esta é a minha vontade.
Deus concordou. Adão passou a ter apenas dois braços e duas pernas, como Eva, além de não perder nenhuma costela. Eva foi criada sem esta “perfeição machista” que Deus propunha na história. E sem dúvida, ela não seria tão apaixonante se fosse “perfeita” e “subordinada”. Parabéns mulheres, sem dúvida nenhum braço e nenhuma perna a mais seria mais importante do que a presença de vocês nas nossas vidas.


- TEXTO EXCLUSIVO DO BLOG -

Nenhum comentário:

Postar um comentário