sábado, 27 de março de 2010

Tem que haver solução.

Eu havia comentado, logo após o termino do carnaval sobre a necessidade de ser instalado um pequeno posto da Brigada Militar na praça em função das brigas ocorridas. Cada vez mais se mostra necessário este posto, a bola da vez é o vandalismo que deve ser matéria dos jornais dessa semana. O absurdo que ocorreu esta semana, onde ao amanhecer, São Pedro do Sul viu um dos bancos da praça central pendurado na caixa d’água. Isto é o cúmulo da falta de respeito, o auge da loucura que habita as cabeças destas pessoas que optam por viver esta vida noturna, como vândalos arruaceiros, provavelmente bêbados e drogados, já que eu não consigo acreditar que alguém em sã consciência seja capaz de realizar tamanha indecência. Sem contar que os outros bancos que ainda não deram uma de macaco estão, na sua maioria, depenados, riscados, “assinados”.
Infelizmente esta situação não parece ter um fim próximo, acredito que por descaso das nossas autoridades, que deviam prezar pelo bem do patrimônio público, e não só o patrimônio físico, mas sim também o patrimônio moral dos cidadãos são-pedrenses, que tem de conviver com estes fatos, e pior do que isto, com estes indivíduos que não tem a vergonha, pelo contrário, parecem gostar de mostrar que estão fazendo coisas erradas, como se estivessem certos, sem nenhum medo.
Sinceramente eu não sei como nem quando serão findos estes ocorridos, só espero que não seja necessária alguma tragédia para que as providências sejam tomadas. Este caso, que passa dos limites da aceitação (e da lei!), merece mais atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário