quarta-feira, 16 de junho de 2010

Boas novas da FEMASP, vamos aproveitar e prestigiar.

Começou a FEMASP e começou a Copa da África. Quinta aconteceram as duas aberturas oficiais destes dois eventos que movimentam São Pedro, claro que o segundo movimenta o Mundo, mas no nosso país muitas coisas param com o início do Mundial. Mas falemos mais da nossa Feira. Que chega à sua vigésima primeira edição, e chega bem. Muita organização, muita acessibilidade, boas atrações, a volta do comércio regional e outras coisas.

As vantagens disto: a organização deste ano até agora evita reclamações, lugar, trânsito dentro e fora, a praça de alimentação com corredor facilita bastante, a segurança reforçada, não existe reclamação. As atrações parecem boas, no dia da abertura a tão esperada “Dança” deixou sim a desejar, pelo menos o comentário de que se esperava mais era bem grande, por quem conhece e também por quem não conhece de dança. Mas foi apenas um detalhe negativo, que foi salvo e bem salvo pelo bom show dos ”Monarcas” um grande e satisfatório presente da feira para seus visitantes, já que foi gratuito. Um presente muito bom mesmo. As próximas atrações são bastante conhecidas na região e a expectativa é grande. A acessibilidade que falo é a valores. Os preços da feira não são caros, tanto os dos shows como o da entrada, pensem no tumulto da feira se fosse gratuita a entrada, ninguém conseguiria visitar as lojas com calma, ou com a calma de quem vai às compras. Porém a melhor novidade para a população é a volta do comércio regional, não só o comércio municipal, tudo bem, há quem diga que seria melhor, que devemos dar valor ao comércio de São Pedro. Entretanto a feira só com o comércio local, torna-se inútil e, se facilitar, até pode trazer prejuízos aos comerciantes. Sempre existiu o comentário que o comércio local vai à feira para vender as mesmas coisas que vende em suas lojas espalhadas pelas ruas e com um acréscimo no preço.

Todos estes fatores podem fazer desta edição uma das melhores da feira, ao menos nos últimos tempos, outra coisa que chamo a atenção é a cortesia para os camarotes, como o do LEO Clube que tem uma oportunidade na feira de mostrar seu trabalho, o das rádios que divulgam a feira, e estão em tempo real entrevistando os visitantes e expositores, isto não é novidade na feira, mas é muito importante agradecer o gesto, que só faz as entidades da cidade unirem-se mais. Esperamos que no final da feira a palavra que corresponda seja “sucesso”, que todos os comerciantes tenham bons negócios e aos visitantes boas compras, aproveitem bastante. Voltando à Copa do Mundo, falta ainda um mês para o seu final, diferente da feira que acaba no domingo, mas também esperemos sucesso e mais um título para a nossa Seleção. Bom final de semana à todos, nos vemos na FEMASP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário