segunda-feira, 19 de julho de 2010

Copa do Mundo por outros olhos.

Escrevo este texto pouco antes de assistir a partida entre Brasil e Portugal num canal alternativo ao que de costume assistimos futebol. Este canal tradicional na vida dos brasileiros insiste em querer ser mais que os outros de uma forma arrogante inclusive, ninguém pode contestar este canal, caso contrário eles usam do poder de influência que a sua mídia possui para de certa forma “queimar” a imagem de quem os “fere”.

O Dunga nestes últimos dias esteve muito irritado com alguns jornalistas da emissora, todos nós acompanhamos as criticas ao técnico da Seleção, porém, desta vez, por mais que o Dunga tenha ultrapassado o limite da decência com as palavras (e pedido desculpas depois!), a emissora o criticou muito, querendo colocar o brasileiro contra o técnico. Tentativa visível. Quando ao final da matéria o repórter avisa que a emissora torce pelo Brasil, independente do comandante da equipe. Ou seja, mesmo não concordando com o técnico, torce pelo Brasil, mas deixa claro que não gosta do técnico e não o apóia, afirmação desnecessária, mesmo que não gostem do Dunga, assim como não gostavam do Felipão, eles terão, mais uma vez, que engolir este gaúcho. Seremos hexa-campeões. E eu não olharei mais jogos desta copa nesta emissora “anti-sul-riograndismo”. Na internet está rolando a campanha para que ninguém olhe os jogos do Brasil nesta emissora, que procurem a segunda na audiência e façam cair os pontos desta emissora, para que eles saibam que nós ainda temos controle de nossos sentimentos e decisões, que nós apoiamos a Seleção, nós apoiamos o técnico da nossa Seleção, podemos não concordar com uma escalação ou outra, mas o apoiamos. Esta emissora é tão cega e orgulhosa que eu já estou acreditando que torcem contra nossa Seleção simplesmente para ver a queda deste treinador.

Não vou dizer que esta não é a melhor emissora. Ela é. As outras não chegam aos seus pés em qualidade, conteúdo. Entretanto um dos valores que admiro muito é a humildade. E isso ela não é, nem um pouco. Por isto, nesta copa, perdeu um telespectador, pouco? Sim um é pouco. Mas tenho a certeza que mais pessoas aderiram esta campanha que circulou na internet. Eu torço pelo Brasil, eu tenho a certeza do título, mesmo que me frustre pelo caminho, não hesito nem uma vez em afirmar que seremos HEXA! Nós somos maiores que qualquer emissora, que qualquer poder, o Brasil é mais forte. Boa Copa para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário