O carnaval tem uma vibração só dele, uma energia só dele. Não é atoa que tem um momento do ano só pra ele. Algo conspira a favor da alegria, da diversão, do amor, do carnal e da paixão durante o carnaval. Inclusive, só percebi agora, depois de escrever, que carnal e carnaval são palavras muito parecidas, talvez, tenha até alguma relação de originalidade da segunda em relação à primeira, sabido é que muita gente começa a namorar no carnaval, muitas crianças nascem em novembro, e muitos namoros também acabam no carnaval. Culpa do carnal, culpa da paixão de carnaval.
A música, a cerveja, a beleza da roupa curta por conta do calor do nosso verão, e o próprio instinto de sedução fazem dessa festa um festival de pequenos casos, alguns se tornam mais sérios, outros não passam da segunda noite, outros nem chegam ao final da primeira. A quantidade desses romances, dessas paixonites é tão grande, que sem elas o carnaval não existiria. O carnaval é feito para os solteiros, é o oposto do dia dos namorados. Tenho um casal de amigos que sempre vai pra praia no carnaval, ela não gosta. Os comprometidos às vezes se esquecem do compromisso, ou melhor, às vezes o carnaval esquece que casais também gostam de carnaval, e por esse motivo o carnaval acaba com alguns relacionamentos. Acredito que o carnaval se julgue um cupido, o cupido não do amor, mas da paixão. Nada muito meloso, muito romântico. Tudo muito carnal. Ele não entende que nem todos precisam, e que nem todos podem ser flechados. No carnaval acontecem essas coisas. Temos que entender, é a natureza dele.
Já para os solteiros, ele é o melhor momento do ano, como já disse. Os solteiros entram num clima de adrenalina que só o carnaval proporciona. É a energia que contagia. Eles querem apenas festa. Sem nenhum preconceito, receio ou vergonha. Vergonha de dançar, de beber, de brincar, de lançar olhares de provocação, na busca de um desses casos. Eles querem paixões de carnaval. E o carnaval age. O carnaval tem uma vibração só dele, uma energia só dele. Temos que entender, é da natureza dele. E nós não só entendemos como gostamos muito. Por isso o carnaval é essa festa, a festa dos solteiros, que os casais participam, arriscando a própria palavra casal, por não conseguir se conter frente à essa energia, à essa conspiração do bem que é o carnaval.
falo tudo!muito boom :)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir