sexta-feira, 8 de abril de 2011

Histórias do Cotidiano – O Bronze, parte 1.

Nada mais tirava a atenção do Fernando naquele momento. Só conseguia olhar para o rosto, para os ombros, para a cintura, o volume dos seios, a anca, seguida pelas grossas e bem torneadas pernas bronzeadas da Luciana. Ela era linda e havia voltado da praia com uma cor que provocava. Justo no dia do seu aniversário, que comemoravam na casa dela.



Algo no olhar dela dizia pra ele que ela o desejava, ele, sem palavras dizia a todos que também a desejava. Passara toda a noite sem piscar olhando os olhos, quando os olhos dela encontravam os dele, o sorriso, quando ela sorria, o seu corpo, quando podia fazê-lo sem que todos percebessem, mas certamente nessa altura alguns já haviam percebido.



Fernando era como um ponto de referência para seus amigos, contava piadas, tinha teorias para cada assunto tratado, todos o notavam, e ele só notava Luciana, as piadas que contava saiam de sua boca por puro costume, sem nem pensar, ele só pensava nela.



A noite passava, pessoas iam embora, ficavam apenas os amigos mais próximos da Luciana. Bernardo era amigo do Fernando desde que os dois souberam o que era amizade, foram colegas de aula, e Bernardo era namorado da melhor amiga da Luciana, que por algum motivo não gostava muito do Fernando. Bernardo conhecia Fernando como um cego conhece sua casa. Luciana conversava com Andréia, e Fernando já não escondia a obsessão por ela, as cervejas que já havia tomado o transformaram em um bobo, boquiaberto analisando a bela Luciana. Bernardo prontamente cutucou Fernando fazendo um gesto com as sobrancelhas para que se dirigissem à cozinha buscar mais uma cerveja. Os dois foram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário