A cada início de ano as emissoras de televisão mostram em seus programas os “videntes”, “mães de santo”, “pais de santo”, e outros nomes que correspondam àquelas figuras que vem nos falar sobre o novo ano. Sempre os prognósticos são de um ano bom, mas com uma tragédia ambiental, com uma morte no meio artístico, com a seleção brasileira com muitas chances de sair campeã da copa (nesse ano que tem copa!), com um time da dupla Gre-Nal com muito destaque na imprensa nacional, enfim, coisas que acontecem todo o ano, sem erro: algum artista virá a falecer, Grêmio ou Inter, se não os dois, estarão brigando por títulos nacionais e internacionais, uma (podia ser só uma) tragédia ambiental irá acontecer, e assim por diante.
Ontem começou o carnaval, se tivéssemos ouvido algum destes sábios sobre os acontecimentos carnavalescos o que teríamos ouvido? Coisas boas, mas certamente que haveria uma briga. Quarta feira um amigo meu chegou a brincar que era uma cultura na nossa cidade a briga do carnaval, e que a cada ano se criava uma expectativa sobre a nova briga. Quem vai brigar e por quê? Que tristeza, ao invés de nos preocuparmos em fazer festa com os amigos, com as pessoas que gostamos, ficamos pensando nestas brigas, que só fazem estragar o carnaval, dos brigões e dos demais, que não tem nada a ver com as “richas“ destes indivíduos (que às vezes nem existem: é a velha história de o álcool entra a violência sai).
Quem sabe neste ano possamos viver o carnaval da melhor maneira possível. Espero que a noite de ontem tenha sido só de festa, se não foi, vamos fazer das próximas momentos de alegria e diversão, e se foi, vamos continuar assim, sem deixar que nada interrompa a felicidade que esta época do ano nos trás e que nos deixa, quando acaba, com uma vontade tremenda que comece de novo.
Finalizando, que a alegria tome conta do carnaval do Clube e dos Blocos aqui em São Pedro. E que a quarta-feira de cinzas seja somente a tristeza do adeus do carnaval, a tristeza pelo carnaval não ser todo o ano, a tristeza por ter acabado aquela felicidade, a felicidade ao extremo, a felicidade do carnaval. Que não tenhamos nenhuma outra tristeza além desta, assim, os próximos prognósticos de carnaval poderão, quem sabe, falar somente em festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário