quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vamos torcer para que seja mais do que uma indicação.

Felizmente a luta não pára, mas infelizmente a vitória parece cada vez mais distante. Palestras em colégios, propagandas nos meios de comunicação, casos mostrados na ficção são as armas na luta contra o uso de drogas. Todos já sabem tudo o que precisam para dizer não, e mesmo assim as pessoas se tornam usuários. E eu disse as pessoas, não os jovens, como se tanto fala. Pessoas de todas as idades se tornam usuários de drogas todos os dias.

Semana passada aqui na Gazeta, foi noticiada a indicação do Vereador Marcelo de Melo ao executivo do município para a criação da Semana Municipal do Combate às Drogas, “Drogas Nunca Mais”. Mais uma arma pode então ser criada, é ela é necessária. O único erro do projeto, a meu ver um erro, é o nome, mais precisamente o “Nunca Mais”, fica a sugestão da troca para o “Jamais”, levando em consideração que o projeto, eu acredito, não se dirige apenas para ex-usuários, mas também para que os não-usuários sigam não usuários. Projetos como este e parecidos com este já existiram aqui na cidade. Quando ainda aluno da Escola Estadual Professor Firmino Cardoso, tive o privilégio de participar do Projeto Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), junto à Brigada Militar. Onde um “Sd. Proerd” ministrava aulas todas as semanas sobre este tema. E é com certo orgulho que posso lhes dizer que daqueles alunos, eu e meus colegas, todos, salvo raras exceções (raras mesmo) finalizaram seus estudos, hoje trabalham, ou estão fazendo faculdade, e jamais se envolveram com drogas, salvo as raras exceções, repito. Não sei por que este projeto não é mais realizado. Mas sei que sem um trabalho especial, a coisa vai piorar. Digo isto não da boca pra fora, digo isto por que vejo todo o final de semana, se saio, e se não saio também, da minha casa eu vejo: Vejo jovens que não tem formação educacional para dizer não. A luta não pára, mas só a propaganda na “tv” não vai resolver o problema, é preciso acompanhamento educacional para que os não-usuários sigam não-usuários, e este projeto pode ser este acompanhamento.

O ver. Marcelo fez o que já deveria ter sido feito. E pessoalmente vereador, lhe digo, que se for da vontade do executivo, este projeto será um feito extraordinário, e não faltará apoio da sociedade, das empresas e das entidades de São Pedro. Iniciativas como esta, são indícios de bom trabalho, de trabalho que sem dúvida é reconhecido por todos, e a prova disto foi a unanimidade dos votos na câmara, e prova maior será quando ele começar a ser executado. Parabéns de novo pela iniciativa, e tenha certeza que falo por muitos quando o parabenizo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário